Ao aplicar soluções de Identity and Access Management, sua empresa obtém aprendizados e vantagens essenciais em segurança da informação
Você sabe como soluções em Identity and Access Management podem trazer aprendizados a sua empresa?
Atualmente, com o avanço da globalização e da tecnologia, as práticas de segurança da informação já não são suficientes para garantir a proteção de seus dados e informações em ambiente digital.
Falamos bastante sobre o assunto aqui (e também aqui). São dois conteúdos ótimos para entender como Identity and Access Management atua na proteção de sua empresa e outros benefícios contra invasões de hackers.
Mas a pergunta que não quer calar é…
Quais aprendizados posso ter com uma Identity and Access Management?
Aprendizado 1: Automatização é o melhor amigo da produtividade
Contar com IAM é a melhor forma de obter produtividade. Afinal, o serviço da E-TRUST realiza a análise de vulnerabilidades de maneira automatizada, abrangendo todos os sistemas críticos.
Ou seja, toda a revisão e revogação de direitos é feita automaticamente sem a necessidade de parar tarefas para abrir chamados à outra equipe.
Assim, seu time terá mais tempo para outras tarefas do dia a dia, ganhando em produtividade!
Aprendizado 2: Gerenciar níveis de acesso é garantir segurança
Um importante aprendizado sobre Identity and Access Management é o gerenciamento de nível de acesso. Geralmente, as empresas costumam permitir que estagiários e diretores acessem os mesmos sistemas.
Mas com uma plataforma como o HORACIUS, da E-TRUST, é possível ter total controle de acessos nos sistemas locais e na nuvem. E, com isso, diferentes cargos possuirão diferentes permissões de acesso.
Aprendizado 3: Eficiência operacional é fundamental
É inevitável…
Não contar com uma IAM de maneira automatizada aumenta e muito os custos com o operacional. Conforme há o crescimento da população interna ou externa, como parceiros ou clientes, a complexidade do ambiente de TI aumenta.
Assim, os custos das operações e aplicações crescem, além de aumentar os problemas técnicos e de produtividade.
Aprendizado 4: Monitoramento não é um serviço à parte!
Ao entender a importância de um sistema de IAM, as empresas entendem também que um atendimento de incidentes e monitoramento 24 horas não é um serviço extra.
Este precisa ser incorporado no dia a dia da empresa, como fazemos aqui na E-TRUST. Nosso serviço inclui este monitoramento em tempo real!
Aprendizado 5: Sistemas de IAM trazem agilidade
A plataforma de Identity and Access Management precisa detectar qualquer incidente, gerando automaticamente um ticket. Além de registrar as atividades para resolução do incidente.
Assim, um sistema como esse oferece agilidade para resolver qualquer problema de intrusão!
Ficou claro os aprendizados que você e sua empresa podem adquirir ao obter sistemas de Identity and Access Management, não é mesmo? Então não perca tempo para ter uma gestão completa de seus acessos, segurança e agilidade!