Introdução #
Para empresas que possuem infraestrutura de rede controlada, é possível adotar como medida de segurança a restrição de acesso por IP, desta forma apenas os usuários que estiverem com os endereços de IP autorizados irão conseguir realizar o acesso ao Cloud Single Sing-On. Neste documento será apresentado como realizar as configurações de restrição de acesso por IP.
Configurando a restrição de acesso por IP #
Para configurar a restrição de acesso IP, deve-se acessar o Cloud Single Sign-On através da URL especificada e realizar o login utilizando as credenciais de administrador sistema.
https://<organizacao>.sso.e-trust.com.br/login/admin/
Menu administrativo #
No menu administrativo do Cloud Single Sing-On, selecione Configurações → Segurança → Permissão de acesso, conforme a imagem abaixo.
Configurações de permissão de acesso #
Em tela estará sendo apresentado as Permissões de Acesso, marque a opção Liberação de acesso baseado em endereços IP, conforme a imagem abaixo.
A imagem a cima será similar a página acessada.
- Cadastrando IP’s
No campo onde está em vermelho deve inserir o IP desejado que irá ter acesso ao Cloud Single Sign-On, caso queira adicionar mais de um IP, clique no botão de “+”, em azul.
- Mensagem a ser apresentada no bloqueio
Os usuários que não tiverem o IP incluído na lista de IP’s permitidos, terá o acesso bloqueado ao Cloud Single Sing-On e estarão recebendo uma mensagem padrão de bloqueio ou pode-se definir uma mensagem personalizada.
Salvando configurações #
Após definir as configurações desejadas, é necessário clicar no botão Salvar, irá receber um alerta informando que as configurações foram atualizadas com Sucesso.