Introdução #
Restrição por geolocalização no Cloud Single Sign-On, seria uma funcionalidade utilizada para bloquear o acesso de usuários de países que não estejam autorizados acessem a aplicação. Também é possível realizar o bloqueio por origem desconhecida, onde quando não for possível identificar o país de origem da conexão, o acesso será bloqueado. Neste documento será apresentado como realizar as configurações de restrição de acesso por geolocalização.
Configurando a restrição de acesso por geolocalização #
Para configurar a restrição de acesso por geolocalização, deve-se acessar o Cloud Single Sign-On através da URL especificada e realizar o login utilizando as credenciais de administrador sistema.
https://<organizacao>.sso.e-trust.com.br/login/admin/
Menu administrativo #
No menu administrativo do Cloud Single Sing-On, selecione Configurações → Segurança → Permissão de acesso, conforme a imagem abaixo.
Configurações de permissões de acesso #
Em tela estará sendo apresentado as Permissões de Acesso, marque a opção Restrição por países, conforme a imagem abaixo.
A página acima traz opções como:
- Países a terem o seu acesso restringido
Traz uma lista com diversos países, onde os países selecionados não poderão acessar o Cloud Single Sing-On.
- Bloquear origem desconhecida
Caso o Cloud Single Sing-On não identifique o país onde o usuário está tentando acessa-lo, o acesso não será permitido.
- Mensagem a ser apresentada no bloqueio
Os usuários que tiverem o país ou acesso bloqueado ao Cloud Single Sing-On, estarão recebendo uma mensagem padrão de bloqueio ou pode-se definir uma mensagem personalizada.
Salvando alterações #
Após definir as configurações desejadas, é necessário clicar no botão Salvar, irá receber um alerta informando que as configurações foram atualizadas com Sucesso.