(11) 5521-2021 [email protected]

Nós já explicamos em nosso último artigo sobre Serviços Gerenciados de Segurança – SOC sobre a necessidade e importância da sua empresa se preocupar e investir de forma estratégica na proteção dos dados confidenciais.

Agora vamos mostrar como funciona na prática o SOC da E-TRUST. Vem conferir e analisar as vantagens para sua empresa.

Serviços Gerenciados de Segurança na prática

Mais do que um produto, o serviço gerenciado de segurança é focado em gestão proativa.

O que isso quer dizer? Na prática, a sua empresa não precisa mais contratar profissionais e montar toda uma estrutura de segurança, a E-TRUST entrega segurança como um serviço, sem complicação ou dores de cabeça.

O mercado de SOC está em constante crescimento! Pois é… os resultados aparecem e os custos diminuem com esse monitoramento centralizado. É possível perceber a diferença?

A sua empresa é monitorada por especialistas 24 horas por dia, nos 365 dias do ano, permitindo qualquer ação antecipada para prevenir ataques e problemas através de uma gestão preditiva e integral.

“A melhor forma de resolver um problema é evitando que ele aconteça”, afirma Dino Schwingel, CEO da E-TRUST.

Quando tratamos de tecnologia, não há uma solução pronta que resolva todos os problemas de segurança, “estamos lidando com pessoas e soluções prontas não trazem segurança efetiva, por isso é necessário entender os risco do cliente e identificar a proteção adequada. Desta forma, garantimos que as empresas estejam monitoradas por especialistas e recebam sempre versões atualizadas e eficazes”, completa o CEO.

Custos dos Serviços Gerenciados de Segurança

Para garantir o menor custo e risco, a prática efetiva de processos bem estruturados para controlar em tempo integral a entrada e saída de informações, detectar ameaças e reagir prontamente aos incidentes, sempre com a menor complexidade possível.

Os custos deste trabalho de SOC variam em cada empresa, mas como identificar as empresas realmente profissionais do ramo?  O que destacamos como fundamental antes da contratação dos serviços gerenciados de segurança é observar se a empresa fornecedora é certificada com o ISO 27001, que é o padrão e a referência Internacional para a gestão da Segurança da informação, além de ter os processos em conformidade com a COBIT e ITIL.

Assim você pode ter total confiança em quem contratar e não precisar mais se preocupar com a segurança da sua empresa.

Quer saber mais? A E-TRUST oferece gerenciamento para os sistemas de segurança como firewall, VPNs, certificados digitais, filtro de conteúdo, detectores de intrusão, antivírus, antispam e SIEM.

Clique aqui e conheça mais sobre nossos serviços gerenciados de segurança!

Compartilhe: