fbpx
(11) 5521-2021 [email protected]

Veja como usar a tecnologia para melhorar o desempenho da sua empresa e estar a frente de seus concorrentes

Acesso rápido e a partir de diferentes mídias, melhora na experiência do cliente e dos processos, ou seja, a transformação digital é um diferencial competitivo nos dias de hoje.

Com a pressão que as empresas sofrem todos os dias para se transformarem e adequarem ao mundo digital, podem deixar passar desapercebido um requisito fundamental da transformação digital. Este fundamento o acesso das pessoas aos sistemas e informações.

Se no modelo tradicional era possível esperar horas ou mesmo dias para que o direito de acesso aos sistemas fosse concedido, no modelo atual de empresas digitais esta situação não é mais aceitável.

Imagine o cenário onde os profissionais e clientes, para que possam interagir, precisam de acessos aos sistemas, os conhecidos “username e senha”. Se a empresa demora dias para configurar os acessos e no final entrega um username e meia duzia de senhas em sistemas diferentes, como fica a agilidade? Como fica a competitividade? E durante o uso, se ao navegar de um sistema para outro, o usuário precisa fornecer novamente o username e senha, como fica a segurança e usabilidade?

“Entendemos que é impossível colher os benefícios da transformação digital sem uma gestão de acessos e identidades eficiente e eficaz”, afirma Mauro Souza, diretor da E-TRUST e especialista em gestão de identidades.

Por onde começar a transformação digital?

Entenda melhor quais os principais objetivos das iniciativas de negócios digitais a partir de uma pesquisa que a E-TRUST apresentou no Gartner Symposium IT/xpo em Orlando.

  • 88% – Melhorar a eficiência para atender os clientes
  • 84% – Melhorar a experiência do cliente
  • 84% – Manter a competitividade entre os concorrentes
  • 83% – Gerar novas receitas
  • 83% – Fortalecer a segurança

Mas afinal, como fazer tudo isto gerenciando os direitos de acesso manualmente?

91% dos gerentes de TI que responderam a pesquisa veem a gestão de identidade como uma habilitação chave para essas iniciativas.

A automação dos processos de gestão de direitos de acesso é fundamental para que a empresa possa embarcar de forma efetiva na transformação digital.

Por que a gestão de identidades é tão importante para a Transformação Digital?

Para conquistar os benefícios da transformação digital por completo, é necessário desenvolver uma capacidade de reação e adaptação rápida.

Por exemplo: vamos dar uma olhada nos principais desafios que as empresas se deparam e você entenderá a importância da gestão de identidade.

  • 69% – Incapacidade de criar uma visão unificada dos clientes
  • 68% – Insatisfação do cliente / usuário com o processo de logon
  • 60% – Preocupações de segurança devido à falta de visibilidade no acesso a aplicativos, ameaças à segurança por senha, etc.

Resumindo, é preciso agilidade na concessão e revogação de direitos e ao mesmo tempo melhorar a usabilidade, por exemplo oferecendo a funcionalidade de login unificado, ou Single Sign-On.

A solução para o primeiro passo da transformação digital

A E-TRUST oferece uma solução completa que automatiza os processos de gestão de acessos e identidades, garantindo que a transformação digital seja efetiva e agregue o valor para as organizações.

Entregando aos clientes uma plataforma única de autorização e autenticação, intuitiva e segura, a solução da e-trust atende aos objetivos de negócio ao mesmo tempo que protege as pessoas e organizações.

Entre os benefícios da solução podemos citar:

Criação de usuários e direitos, bem como a troca e recuperação de senhas são atividades que quando automatizadas contribuem para a redução do custo operacional e melhoria da segurança. Os conectores desenvolvidos pela E-TRUST complementam o processo, automatizando atividades vitais para a segurança e produtividade da empresa, tais como:

  • Monitoração automática de divergência de direitos, gerando incidentes de segurança ao identificar contas órfãs ou direitos não aprovados;
  • Fluxo de quarentena com bloqueio programado;
  • Importação de direitos e controle de segregação de funções;
  • Sincronização de senhas.

O HORACIUS dispõe de conectores nativos e integrações para automatizar o provisionamento nos principais fabricantes e tecnologias, entre eles:

–   Microsoft AD
–   Microsoft NTFS
–   Oracle
–   HP OpenView
–   REST Web Services
–   Office365
–   PeopleSoft
–   NetIQ eDirectory

 

–   Microsoft Exchange
–   SAP
–   JIRA
–   SOAP Web Services
–   Google Apps
–   SSH
–   Hyperion