fbpx
(11) 5521-2021 [email protected]

Site, intranet, biblioteca digital, EAD. As instituições de ensino, que englobam universidades e escolas, precisam estar em constante atualização frente às novas tecnologias que surgem com a Transformação Digital e que estão cada vez mais entranhadas na rotina dos alunos.

Foi-se o tempo dos empréstimos de livros controlados no livro preto da biblioteca. Ou até mesmo as notas bimestrais impressas em emaranhados de folhas e aulas que só poderiam ser assistidas presencialmente. Às instituições de educação estão cada vez mais digitais para atender as novas gerações que vivem conectadas.

A exposição de informações pode gerar perdas financeiras e de imagem, como em qualquer outro segmento de negócio. Até maiores, já que a credibilidade e confiança são ativos valiosos para uma instituição educacional.

E claro, a automatização de tarefas de gestão de direitos economiza tempo e dinheiros, além de proporcionar uma experiência agradável para os usuários.

 

Neste artigo você vai encontrar:

  • Instituições de educação e os impactos da tecnologia
  • Benefícios da Gestão de Identidade para universidades e escolas
  • 3 principais motivos para implementar um sistema de Gestão de Identidade

Instituições de educação e os impactos da tecnologia

Estar preparado para atender à demanda tecnológica exige das redes de ensino estar em conformidade não só com a praticidade e agilidade, mas principalmente com a segurança para administrar um grande número de acessos de diferentes usuários como alunos, professores e funcionários contratados ou terceiros.

Como são atividades que envolvem um grande número de pessoas, mesmo pequenas melhorias trazem um grande impacto. Ou seja, seja por custo, segurança ou simplesmente para atender melhor os clientes, fica claro que ao acessos precisam ser gerenciados, através de um sistema de  Gestão de Identidade e Acessos (GIA).

 

Benefícios da Gestão de Identidade para às universidades e escolas

Através do GIA – também conhecida como Identity Access Managment (IAM) – é possível conceder, revogar e revisar as permissões de acessos de diferentes locais e meios a uma quantidade infinita de pessoas. Permitindo assim o acesso a uma única rede com um controle total da organização.

Além disso, quando falamos de tecnologia, o primeiro pensamento que surge é a agilidade de acesso. Logo, não há espaço para uma plataforma digital que peça a cada novo acesso ou a cada mudança de ambiente virtual da mesma rede de educação, diferentes senhas para mesmo usuário.

Por isso, ter uma gestão de identidade permite eliminar de vez uma grande quantidade de tarefas manuais de concessão e revogação de direitos. Permite sincronizar as senhas e melhorar a experiência do usuário.

Isto significa mais agilidade, facilidade e maior segurança para o departamento de tecnologia da empresa, que é responsável por administrar os ambientes digitais da instituição.

 

3 principais motivos para implementar um sistema de Gestão de Identidade

  • Redução de Custos

A automatização da criação, concessão  e revogação de direitos, reduz custos operacionais, economiza tempo da equipe de TI e aumenta a produtividade dos usuários.

  • 0% de Complicação, através de um portal web e responsivo

A GIA atenda as melhores práticas de segurança sem prejudicar o bom andamento dos seus negócios.

  • Governança e Auditoria

Centenas de relatórios e registros personalizados e centralizados.

 

Conheça o ROI (retorno sobre investimento) e mensure os benefícios de investir em Gestão de Identidade de eficiente